domingo, 23 de fevereiro de 2014

Sobre o projeto "A journey through the African diaspora" e o Ónarìn Kojá

"A diáspora em perspectiva" - José Sérgio Fonseca de Carvalho



Na última sexta-feira dia 21 de fevereiro de 2014, tivemos a grata surpresa de ver sair um artigo sobre as ações do projeto "A journey through the african diaspora" e o grupo de nossa escola o Ónarìn Kojá na revista Educação de um grande portal de notícias.
Parabéns aos professores, alunos e funcionários do EMEFM Vereador Antonio Sampaio que se dedicaram intensamente para que o projeto acontecesse, os agradecimentos especiais aos professores David Ribeiro (História) que indicou nossa escola para o projeto e hoje acompanha as notícias pelo facebook, Carlos Eduardo Fernandes Júnior (Artes) que apoiou desde o início e atualmente acompanha da DRE Penha, Luiz Fernando Costa de Lourdes (Educação Física e POIE - professor orientador de informática educativa) coordenador do projeto na escola, as professoras Adriana Vasconcellos (Geografia) e Maria Josenita Viana (profa. Jô de História) que dão o suporte diário ao projeto e junto ao grupo da escola.
Nós sabemos o quão importante é nesse momento o reconhecimento do trabalho árduo de todos os profissionais da escola.
Agradecemos a todos os professores que de certa forma contribuíram para que essa experiência seja e continue sendo impar.
Aos parceiros que sem eles nem a ideia seria concebida, ao Museu Afro Brasil, ao Prince George`s African American Museum & Culture Center, a American Alliance of Museums e ao Departamento de Estado dos EUA.
Clique no link para ver a matéria.
Diáspora em perspectiva professor José Sérgio Fonseca de Carvalho

Boa leitura!!!