quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Diario de bordo: Artes com Claudinei Roberto

Claudinei Roberto conhecendo nossa escola
Oi, 
Inicialmente queria dizer que me sinto satisfatoriamente honrada por ter aula com o Claudinei Roberto. No primeiro dia de encontro ele nos contou um pouco de sua história. E aqui compartilho com vocês informações profissionais da nova mão afro brasileira:

Claudinei Roberto da Silva

Artista plástico, professor e curador independente. É licenciado em Educação Artística pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (USP). Entre 1997 e 2002 organizou um projeto de exposições independentes com o grupo Olho SP, oriundo do Departamento de Artes da Escola de Comunicações e Artes da USP, realizando exposições em diversas instituições da cidade de São Paulo. Em 2005 fundou o ateliê OÇO, também na capital paulista, que já realizou de mais de 40 mostras de artes, atividades de arte-educação, debates e encontros desde a sua inauguração.

Recentemente perdemos um grande homem, Nelson Mandela, o qual seremos eternamente grato, eu fiquei triste, mas era notável que Claudinei ficou devastado, em seus olhos víamos como sentia-se "órfão". Claudinei quem sempre vemos sorrindo, de bom humor, contando histórias que passou em sua vida. É perceptível que o projeto é muito importante para ele, que o museu é muito importante. 

Aqui segue uma das entrevistas dada pelo nosso grande professor e artista plástico, Claudinei Roberto:


Entrevista para a Universidade Metodista de São Paulo reconhecida como uma das mais conceituadas instituições de ensino no Brasil.

Espero que tenham gostado. 
Alexandra Toretto.