domingo, 10 de novembro de 2013

Diário de bordo: Hello, how are you? (Aula de inglês)

 Tivemos a primeira aula de inglês pelo projeto, na quinta-feira passada.
 Confesso que estava apreensiva afinal fazia muito tempo que não falava, porém a professor Cíntia me confortou, e vi que ainda conhecia algumas coisas. 
A aula fluiu perfeitamente, explicação impecável, não estou dizendo isso para ganhar "pontos" com ela, digo pois nos cursos de inglês anteriores que frequentei, eles davam voltas e voltas em vez de chegar ao que importa, porém Cíntia era simples e direta. 
Inicialmente ela nos explicou com clareza sobre o projeto, em seguida falou sobre si e perguntou sobre nós. Logo após nos concentramos ao fundo da sala, e ela chamava um por um em sua mesa e "testava" o nível de inglês perguntava o básico e a pessoa tinha a opção de responder da forma que mais lhe confortava. Eu resolvi exercitar meu inglês, em momento algum me senti pressionada por Cíntia, ela a todo momento passava subliminarmente segurança, confiança e conforto. 
Depois dos testes, aprendemos o essencial, o verb to be, que todos estão cansados de ouvir, usamos tais em algumas frases, falamos, sentamos em duplas e ela nos apresentou um dialogo, em que teríamos que fazer com nossos parceiros, neste dialogo precisávamos soletrar o sobrenome Rossini, não tive dificuldade pois meu irmão mais novo costuma assistir Discovery Kids e nela sempre estão repetindo o alfabeto (inglês) em forma de musica e isso de forma subliminar fixa na cabeça.
E quando menos esperamos o final chegou, e tivemos duas lições de casa, decorar as falas do dialogo e responder um questionário da forma que sabíamos (inglês\português). 
Estou estudando por fora, fazendo um antigo exercício meu, em que eu vejo videos em inglês, sem legenda, ouço as frases e tento escreve-las para traduzi-las, e depois vejo legendado. É um pouco trabalhoso porém muito, exercita a mente. 
Bom essa foi minha experiencia, cada dia que passa fico mais ansiosa, e aguardo as próximas aulas. 

Daft Punk ft Pharrell: Get Lucky 



Decorei essa musica recententemente, e gosto muito dela, queria compartilhar com vocês espero que gostem.

Grata,
Alexandra Toretto